Considerações gerais

A LUMENDONÇA Calçados oferece calçados feminionos de qualidade, e temos pleno compromisso com a sua satifação. Por isso, procuramos tornar o processo de trocas e devoluções o mais simples possível para os nossos clientes. Para efetuar a troca ou devolução de um produto, você deverá enviar um email para o nosso suporte (suporte@lumendonca.com.br). Caso o produto chegue em nosso centro de distribuição sem ter passado pelo o processo de devolução descrito neste documento, o produto será recusado e remetido de volta ao cliente.

Motivos para troca ou devoluções:

Devolução por Desistência/Arrependimento

Se você recebeu seu produto e não ficou satisfeito é possivel fazer a solicitação de devolução ou troca até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original com a etiqueta, sem inidícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Nesse caso, a empresa irá realizar o estorno do valor pago pelo o cliente, após o recebimento do produto e a conferência do mesmo.

Se houver algum indício de uso do produto, a devolução do mesmo não será aceita. Sendo o produto nesse caso devolvido ao cliente no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e o processo de devolução será cancelado.

Todas as ocorrências que envolvem devolução devem ser comunicadas à Lumendonça através do e-mail: suporte@lumendonca.com.br. No seu contato, informe os dados abaixo:

  1. Nome completo
  2. CPF
  3. Número do pedido
  4. Item a ser devolvido
  5. Motivo da devolução

Produto com defeito

Quando acontece de um produto apresentar algum problema, encaminharemos o mesmo para o nosso departamento de qualidade, que irá analisar o ocorrido junto à fábrica. O processo de análise vale para os produtos com suposto defeito, que apresentem ou não sinais de uso, em até 90 (noventa) dias após a compra, e o prazo de resposta é de até 30 (trinta) dias.

Se for constatado o defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, a troca será autorizada. Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a troca não é autorizada e o produto é devolvido à cliente.

Produtos de coleções anteriores não podem ser trocados ou devolvidos, e só podem ser enviados para análise se comunicado o ocorrido ao suporte@lumendonca.com.br em até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto.

A troca não será aceita caso:

  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
  2. Indícios de uso inadequado do produto;
  3. Indícios de dano acidental;
  4. Desgaste natural em decorrência do uso;
  5. Lavagem inadequada do produto.